
Em 1987 foi concebido o conceito de desenvolvimento sustentável, abrindo assim espaço para uma nova ramificação na arquitetura, que prega uma interação do homem com o meio, utilizando os elementos e recursos naturais disponíveis e preservando o planeta para as gerações futuras e está baseada nas soluções socialmente justas, economicamente viáveis e ecologicamente corretas.
PensoVerde - Oficina da Construção Sustentável
Um programa de cursos com aulas práticas, palestras e mostras de profissionais da área de arquitetura, engenharia civil, paisagismo e biologia.
Como funciona?
Com 6 módulos independentes, o curso enfoca as principais tendências construtivas, dando ênfase às técnicas ideais para uma vida sustentável.
Módulo I - Telhado Vivo
Módulo II - Construção com materiais alternativos
Módulo III - Uso Racional da Água - captação e tratamento
Módulo IV - Fontes alternaivas de energia
Módulo V - Jardins produtivos
Módulo VI - Piscina biológica
Quando? - 14, 15 e 16 de maio de 2010 -
Módulo I - Telhado Vivo
Onde? - Haras Cambará - Lami - Porto Alegre - http://www.cambara.tur.br/
OBS: Todas as oficinas incluem: palestras, aulas práticas, dvd técnico, Eco-break, sacola eco.
Informações: (51) 3258.1086 - 9955.6065 -
http://www.cambara.tur.br/
http://www.cambaratur.blogspot.com/
Reservas: pensoverde@hotmail.com
O COCO NÃO VAI DEIXAR DE EXISTIR,A ÁGUA DO COCO NÃO VEM DE USINAS NÃO NECESSITA DE TRATAMENTO E TEM NUTRIENTES PARA O SR HUMANO SE FOR EM UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO VC NUMCA MAIS UTILIZA ÁGUA DA TORNEIRA NEM PARA O BANHO,O PROCESSO PARA SAIR AGUA NA TORNEIRA É ALGO ASSUSTADOR,GERA TAMANHA POLUIÇÃO,SUGIRO QUE VA A UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO ,MAS VA EQUIPADO COM MASCARA,OCULOS, ROUPA ADQUADA,EXTINTOR DE INCENDIO.
ResponderExcluirinteressante esse sistema com fibra de côco, bem melhor que esses nada ecológico de cimento...
ResponderExcluirLegal mesmo é projetar a casa com telhado de pouco caimento e usar somente solo com composto em cima de PEAD... nada de sistemas industrializados...