domingo, 21 de março de 2010

Domingo no Campo


Domingo no Campo - Uma volta às origens sem sair da cidade.

Esta é a nova opção de lazer que o porto-alegrense e os turistas terão na capital gaúcha a partir de 11 de abril.

Este roteiro foi oficialmente lançado no último sábado, dia 20, em Caxias do Sul, no estande de Porto Alegre, no Salão Gaúcho do Turismo. O evento foi marcado pela assinatura de parceria entre a Associação Porto Alegre Rural, a empresa de transporte turístico Turis Silva, a agência de turismo receptivo Rota Cultural e a Secretaria Municipal de Turismo (SMTur) para operação dos passeios que sairão do Brique da Redenção, próximo ao Mercado do Bom Fim, todos os domingos, para um roteiro passando sempre por três atrativos diferentes da rota Caminhos Rurais de Porto Alegre.

"Este é um novo produto turístico que dará regularidade na frequencia de visitantes às propriedades e atrativos dos Caminhos Rurais de Porto Alegre", destacou o secretário de Turismo da Capital, Luiz Fernando Moraes. O lançamento teve a presença do secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, José Sperotto, do diretor de Infra Estrutura Turística do Ministério do Turismo, Roberto Luiz Bortolotto, de empreendedores da rota de turismo rural da Capital, agentes e operadores.

"Caminhos Rurais representa um pouco de cada região do Rio Grande e esta característica faz da rota um atrativo que merece ser conhecido", salientou Suzana Abreu, diretora da Rota Cultura, agência que irá operar e comercializar os passeios.

Jaime Silva, diretor da Turis Silva, empresa que fará o transporte dos passeios Domingo no Campo, destacou a importância da parceria com a SMTur para a viabilização do projeto, e o presidente da Associação Porto Alegre Rural, Ricardo Carneiro da Fontoura, disse apostar que a novidade irá consolidar o turismo rural de Porto Alegre por viabilizar maior afluxo de visitantes às propriedades e atrativos da rota turística.

Domingo no Campo - Os passeios serão oferecidos todos os domingos, a partir de 11 de abril. As saídas ocorrerão sempre às 10 h, com retorno às 17 h. O pacote incluirá transporte, servio de guia de turismo, visita aos atrativos e ingresso às propriedades. O custo por pessoa será R$ 55,00. O almoço será opcional, ao custo de R$ 15,00. O passeio poderá ser adquirido no local do embarque ou por meio de reserva com agência pelo e-mail alo@rotacultural.com.br ou pelo telefone (51) 3348.1649.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário