quinta-feira, 18 de março de 2010

Capital terá passeios rurais aos domingos com saídas do Brique

O lazer aos domingos em Porto Alegre passará a contar com uma opção diferente, longe do centro urbano, junto à natureza e à paisagem da área rural da cidade.

A partir de 11 de abril, porto-alegrenses e visitantes da Capital poderão embarcar em um ônibus no Parque da Redenção e seguir até a Zona Sul para um passeio pela rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre, sua diversificada gama de atrativos e serviços.

O lançamento do programa “Domingo no Campo – Uma volta às origens sem sair da cidade” ocorrerá no sábado, 20, às 17h, junto ao estande de Porto Alegre no 5º Salão Gaúcho do Turismo, em Caxias do Sul. No mesmo evento será apresentada a nova identidade visual da rota turística.

A oferta dos passeios é uma promoção da Associação Porto Alegre Rural operada pela agência de viagem Rota Cultural e a transportadora Turisilva, e viabilizada com o apoio das secretarias municipais de Turismo (Smtur), da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Roteiros diferentes - Os passeios serão oferecidos todos os domingos, com saída fixa em local próximo ao Brique. A cada edição será realizado um trajeto diversificado, orientado por guia de turismo, com visitação a três propriedades. O ônibus que levará os visitantes sairá da Redenção às 10h, com retorno previsto às 17h, para o mesmo local. O custo por pessoa será de R$ 55 e crianças de até 5 anos serão isentas. O almoço será opcional, a R$ 15.

O pacote poderá ser adquirido no local de embarque ou por meio de reserva antecipada com a agência pelo telefone (51) 3348-1649 ou pelo e.mail alo@rotacultural.com.br. A nova alternativa de lazer será inaugurada no próximo dia 28, em um passeio para convidados, entre secretários municipais, vereadores da Frente Parlamentar do Turismo, agências de viagem e imprensa.

O roteiro incluirá visita as propriedades Cycas e Palmeiras, Vinícola Bordignon, Santuário Mãe de Deus e Cabanha La Paloma, onde ocorrerá o almoço. Turismo rural - A oferta de passeios semanais para a rota de turismo rural da Capital a partir de um dos locais mais frequentados da cidade aos domingos tem o objetivo de incrementar o afluxo de visitantes aos atrativos das pequenas propriedades e demais locais de visitação.

A rota Caminhos Rurais reúne cerca de 40 propriedades e atrativos em 11 bairros da Zona Sul, com serviços e alternativas de lazer diversificadas como cantinas de produtos coloniais e artesanato, restaurantes, hospedarias, haras, campings, centros de tradições gaúchas, festas típicas anuais, áreas de preservação ambiental, espaços para trilhas, caminhadas e pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário