quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Alunos da Fargs realizam roteiro de estudos

Em continuidade ao projeto O Olhar do Turista sobre os Caminhos Rurais de Porto Alegre, desenvolvido na disciplina de Turismo e Meio Ambiente, aconteceu o segundo roteiro de estudos realizado pelos alunos do 4º semestre do Turismo da Fargs - Faculdades Rio-Grandenses.

Orientadas pela professora, a doutoranda, Carmem Porto, as alunas Ana Paula Guadagnin, Giselle Silveira e Geórgia Garcia organizaram um roteiro turístico pelas propriedades agroecológicas do bairro Lami e pelo mirante do Santuário Mãe de Deus no dia 15 de novembro. Cerca de 18 estudantes avaliaram o ambiente, os atrativos, o atendimento e a infraestrutura dos sítios Tio Juca, Capororoca, dos Herdeiros e da Granja Santantonio além de saborearem as delícias das comidas típicas de cada propriedade.

A avaliação do roteiro foi realizada através da aplicação de um questionário, onde será analisado o grau de satisfação, a percepção ambiental, sugestões e demandas. A análise dos resultados vai ser apresentada na Fargs no dia 03 de dezembro, às 19h.


Participaram destas atividades de campo os alunos do curso de Turismo e Hotelaria da FARGS, das disciplinas: Geografia aplicada ao turismo I e II e Gestão ambiental ministradas pela professora Carmem.


2 comentários:

  1. bom dia... aonde conseguia um mapa do caminho rural de porto alegre?
    Estou interessado em fazer este caminho de bicicleta, porem nao tenho certeza da distância e das ruas por onde passa.
    Por favor, enviar para o email leonardo0163@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA PARABENIZAR A FARGS E A PROFESSORA CARMEN PORTO PELA INICIATIVA E O COMPROMISSO NA QUALIDADE DE ENSINO PASSADO PARA SEUS ALUNOS.
    A APRESENTAÇÃO DAS TENDÊNCIAS DO TURISMO E COMO ESTE DEVE SER DESENVOLVIDO É FUNDAMENTAL PARA QUE TENHAMOS CADA VEZ MAIS PROFISSIONAIS HABILITADOS PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

    DANIEL CASTRO

    ResponderExcluir