quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Inaugurado o Centro de Eventos Vila Nova

A primeira fase da estrutura do Centro de Eventos da Vila Nova foi entregue à comunidade da Zona Sul, dia 3, pelo prefeito José Fogaça e demais autoridades presentes.

A construção do Centro de Eventos é uma exigência antiga da comunidade e dos produtores rurais que agora estão sendo contemplados com um espaço próprio para a realização de eventos, exposições, atividades culturais e apresentações artísticas.


O material foi recuperado das antigas estruturas dos terminais de ônibus Tamandaré e Ruy Barbosa e adaptado para a edificação de 1,2 mil metros quadrados.

A obra integra o programa municipal Cresce Porto Alegre, coordenado pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), e teve investimento da prefeitura de cerca de R$ 350 mil. "Esta obra foi uma resposta aos anceios dos produtores que nos motivaram para a realização desta bela estrutura", disse Fogaça, que fez o desenlace da fita inaugural ao lado do titular da Smic, Idenir Cecchim e o presidente do Sindicato Rural, Cleber Vieira.

Estrutura pronta - Além do pavilhão e dos estandes para expositores, o espaço conta com sanitários, palco de apresentações, dependências administrativas e pórtico de entrada. As instalações têm infraestrutura para conexão de som, refletores e camarins.


“O espaço é um elemento agregador que impulsiona os produtores rurais de Porto Alegre para que possam dar visibilidade aos produtos. Além das festas do Pêssego, da Uva e da Ameixa, poderemos fazer novos eventos aqui, incrementando o turismo rural da cidade e atraindo novos visitantes”, avaliou o produtor rural Cesar Pastro.

Festa do Pêssego - O primeiro evento no novo Centro será a 25ª Festa do Pêssego de Porto Alegre, que será aberta oficialmente no sábado, 7, e se estende nos finais de semana seguintes, até o dia 22 de novembro.





Texto e fotografias de Simone Moro - simoneprisma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário