quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Alunos do Colégio Bom Conselho realizam estudos em propriedades rurais

Munidos de máquina fotográfica, caderno e caneta na mão, os 30 estudantes da 5ª série do Colégio Bom Conselho estiveram atentamente aprendendo mais sobre a produção agrícola de Porto Alegre.

A professora de Ciências, Maria Cristina, explicou que durante todo o ano, eles estudaram sobre meio ambiente, água, ar, solo, plantas e “culminamos o programa, apresentando toda essa biodiversidade aos alunos”.

O passeio de estudos, que aconteceu no dia 11 de novembro, estava focado em observar a distinção entre a agricultura convencional e orgânica. Por isso o roteiro passou pela Chácara Malinski e depois no Sítio do Tio Juca. “Procuramos incentivar na sala de aula hábitos alimentares mais orgânicos e naturais”, observou a professora.

As crianças também degustaram um lanche rural, com suco de morango, bolos, pão caseiro com geléias elaboradas no próprio sítio. Depois conheceram de perto e ouviram atentamente as explicações do tio Juca sobre como é possível realizar um plantio orgânico, sem precisar de venenos e adubos químicos.


Veja mais fotos no site Tio Juca



Nenhum comentário:

Postar um comentário