quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Alunos da Escola Mãe Admirável conhecem a Porto Alegre Rural

Os alunos da 3ª série da Escola Mãe Admirável passaram o dia na zona sul de Porto Alegre para conhecerem o lado rural da cidade.

As professoras Luciana e Yara desenvolveram, durante o ano com os seus alunos, o projeto Zona Rural e Zona Urbana de Porto Alegre. “Depois de conhecerem a área urbana da capital, os alunos estão conhecendo e se encantando com a zona rural, pois a maioria dos nossos alunos são urbanos e têm pouco contato com a vida rural”, explicou Luciana.

A estudante Sofia M. Ferraz, achou muito legal o passeio, principalmente, a visita na Floricultura Arco Íris. “Pois tinha muitas flores coloridas e comprei vários tipos”. Juliana Behlen, 9 anos, achou o sítio dos Herdeiros muito bonito. Aprendeu que para plantar, é preciso antes tratar e afofar a terra.


Roteiro - No dia 11 de novembro, as crianças visitaram o Santuário Mãe de Deus, onde apreciaram a vista do alto do morro da Glória, ouviram as histórias da praça de Belém Velho, se maravilharam com o colorido das flores da Floricultura Arco Íris, almoçaram na Cantina, aprenderam sobre alimentação na Chácara Malinski, e sobre a produção de orgânicos no Sítio dos Herdeiros, onde se divertiram com as ovelhas e os animais da propriedade. Para finalizar o dia de intensas atividades, passearam no calçadão da praia do Lami. O roteiro foi organizado e acompanhado pela empresa turística Silsi Tours, especializada em roteiros pedagógicos com crianças.


.



.

Reportagem e fotografias de Simone Moro – simoneprisma@gmail.com

Um comentário:

  1. Achei muito interessante a idéia de apresentar a zona rural da nossa cidade às crianças, essas que moram em apartamentos e não conhecem de perto a natureza. Excelente iniciativa!

    ResponderExcluir