quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ex-alunos do Instituto de Educação conhecem os Caminhos Rurais

A Associação dos ex-alunos do Instituto de Educação General Flores da Cunha, esteve pela primeira vez percorrendo os Caminhos Rurais de Porto Alegre no dia 21 de outubro.


A instituição é a mais antiga escola de grau médio de Porto Alegre, criada como Escola Normal da Província em 1869 e transformada em Instituto de Educação por obra de um decreto de 9/1/1939.


De acordo com a presidente Gilda Maria de Vasconcelos, a maioria dos integrantes do grupo se conhece há mais de 50 anos, pois estudaram no mesmo colégio, desde o jardim da infância. A Associação, que tem uma sala no Instituto, se reúne para realizar diversas atividades, como passeios, artesanato, confecção de roupas para crianças e idosos e ainda soltam a voz no coral.


Itinerário - O disposto e alegre grupo percorreu o roteiro conduzido pelo guia Jorge Azevedo, passando por Belém Velho, seus casarios antigos e suas histórias, avistaram os parrerais da Vila Nova, almoçaram na Vinícola Bordignon, visitaram o Orquidário Rincão, apreciaram os produtos coloniais e o artesanato da La Pipa Nostra. Na Granja Santantônio, ouviram a história dos antepassados da família, com direito a um passeio na carroceria do trator. Depois conheceram a ampla diversidade de plantas e flores na Floricultura Arco-Íris e terminaram o roteiro apreciando a bela e ampla vista do Santuário Mãe de Deus, no alto do morro da Glória.


Era um passeio que há muito tempo já queriam fazer para conhecer de perto a zona rural da cidade e que valeu a pena ver tantas belezas e sentir muitas emoções.


Seguem algumas imagens dos momentos passados na Granja Santantonio


.


.
.


.



.


.


.


Textos e fotografias de
Simone Moro
simoneprisma@gmail.com

2 comentários:

  1. Olá Simone, adoramos ver as fotos. Seria possível enviar por e-mail para que pudessemos imprimir e colocar no mural do Instituto de Educação? Obrigada Yedda e Lilia (sergiodippe@zipmail.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Alguém dessas fotos formou-se em 1959 ou 1060?

    ResponderExcluir