segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Alunos do PGDR realizam visita técnica na zona rural de Porto Alegre


Alunos do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural - PGDR da UFRGS realizaram visita técnica aos sítios agroecológicos do Lami no dia 18 de outubro. A mestranda Lillian Bastian, uma das organizadoras do roteiro, explicou que trouxe seus colegas para conhecerem o lado rural da cidade. “Poucos sabem que existe produção agrícola a poucos minutos do centro.”


Em torno de 30 pesquisadores de mestrado e doutorado na área de desenvolvimento rural visitaram os sítios dos Herdeiros, do Tio Juca e do Capororoca, onde conheceram de perto a produção agrícola e experimentaram a gastronomia local. Entre os visitantes, também estavam os alunos da disciplina de Economia e Meio Ambiente ministrada pela professora Gabriela Coelho. “O PGDR tem incentivado visitas, propiciando aos alunos se aproximarem de seus objetos de estudos”, destacou Gabriela.

A doutoranda Fabiana Thomé da Cruz, que costuma ir à feira agroecológica todos os sábados, ajudou a organizar a visita como forma de reconhecimento pelo trabalho dos produtores. “É uma forma de estender esse conhecimento aos nossos colegas”.


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Texto e fotografias de Simone Moro - simoneprisma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário