segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mais de 70 mil visitantes percorreram os Caminhos Rurais da capital em 2009


Levantamento realizado nos Caminhos Rurais revela o movimento de visitas às 24 propriedades da Associação Porto Alegre Rural durante o ano de 2009. De acordo com o vice-presidente da Associação, Mauri Webber, responsável pela pesquisa, em torno de 400 grupos organizados por agências e mais de 70.000 visitas foram realizadas aos associados.


Para se ter uma idéia, somente a M.Webber Turismo, como agência operadora e receptiva, realizou 51 saídas tanto pedagógicas como turísticas. “Como receptivas, a Rota Cultural Turismo foi a agência que mais realizou roteiros nos Caminhos Rurais”. Aconteceram agendamentos também com as agências de Porto Alegre, Cativa Turismo, Casa de Viagem, RMT, Para Todos, Birô de Turismo, SPM Turismo, entre outras e de São Leopoldo, a Felip Tour, a Company Turismo de Gravataí e a Bio Tur de Gramado.


“Na minha avaliação, o ano foi satisfatório, considerando a grande parada por causa da febre amarela e da gripe A”. Segundo o vice-presidente, em 2009 houve um movimento muito irregular. “Em outubro e novembro tivemos boa procura, mas a chuva fez com que transferíssemos as atividades para dezembro, que foi uma loucura. Acredito que 40% do movimento aconteceu em dezembro”, explanou.


Saiba mais - O destino turístico Caminhos Rurais surgiu em 2005 com o objetivo de implementar e ajudar a produção primária de Porto Alegre, através do incentivo ao turismo nas propriedades rurais e à preservação da área rural da cidade. O roteiro Caminhos Rurais está incluído em diversas agências de viagens e turismo. Além disso, o turista também pode escolher uma propriedade e fazer o agendamento diretamente com o empreendedor. Este projeto conta com as parcerias da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre, Emater-RS, Senar-RS e Coodestur.


Veja os atrativos turísticos e roteiros acesse o site: www.caminhosrurais.tur.br


Mais informações sobre os dados com Mauri Webber: 51-33194133 / 99877551
mauri@sitiodomato.com


Assessoria de Imprensa: Simone Moro - simoneprisma@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário