terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Caminhos Rurais é opção de lazer no verão

Os visitantes de Porto Alegre no verão tem a opção de conhecer o turismo rural que existe na cidade. No domingo, dia 17, um grupo de turistas, através da agência Cativa, percorreu alguns atrativos da região.

Conheceram e ouviram a história da praça de Belém Velho, a Vinícula Bordignon e seus parreirais e a parada para o almoço campeiro na Granja Lia, onde também foi realizado um breve passeio pelas trilhas da propriedade.

Entre os integrantes, estava o militar, Osvaldo de Sampaio Melo, nascido no Piauí, mas que já mora há anos em Porto Alegre. Aproveitou a visita dos seus familiares do Piauí para levá-los a passear pelos atrativos rurais da capital. "É um passeio diferente, pois estamos acostumados dentro do meio urbano. Não conhecíamos este lado da cidade". Em vez de ir à praia, decidiram passear pelos Caminhos Rurais.

Depois do almoço, o grupo ainda seguiu para o Sítio Dom Guilherme, onde caminharam pelos parrerais de diferentes tipos de uvas. Conferiram a Festa da Uva e da Ameixa, na Vila Nova. Finalizaram o roteiro nos altos do Santuário Mãe de Deus, apreciando a vista da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário