sábado, 5 de março de 2011

Restaurantes conhecem produção de orgânicos para cardápio diferenciado

Representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS) conheceram algumas propriedades de produção orgânica no Lami, no extremo sul de Porto Alegre, no dia de março. É o início de um encontro para incentivar os restaurantes a introduzirem em seu cardápio pelo menos um prato elaborado com alimentos orgânicos produzidos na região.

De acordo com a presidente do conselho de administração, Fernanda Etchepare, a proposta será lançada no Festival Brasil Sabor, no mês de maio. Durante um mês, cada restaurante irá oferecer um prato com ingredientes orgânicos, que estará em destaque através de banner e fotos no estabelecimento, descrevendo quais são e de onde vêm os alimentos usados na elaboração do prato. Além disso, será elaborado um guia com todos os restaurantes participantes e os pratos que oferecem. “A idéia é fazer o encontro do restaurante com o produtor”.

O encontro da Abrasel com os produtores orgânicos da região aconteceu no Sitio Capororoca e Sítio Santantonio que já fornecem alguns itens para restaurantes e bistrôs. Os produtores interessados em participarem do festival, elaboraram uma lista de produtos que podem dispor para os restaurantes durante o evento. A partir dessa lista, os chefs irão criar os pratos. O resultado do projeto será a publicação de um livro “Segredos do Chef”.









postado por simone moro - simoneprisma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário