sábado, 26 de fevereiro de 2011

Caminhos Rurais vão a Santa Catarina conhecer modelo de turismo rural


A visita é uma das ações do plano de marketing dos Caminhos Rurais



A consultora Penélope apresenta o Benchmarking aos empreendedores rurais

Um grupo de 40 pessoas, entre empreendedores dos Caminhos Rurais, equipe técnica da Coodestur e Secretaria Municipal de Turismo vão conhecer a Acolhida na Colônia na serra catarinense. O destino turístico é referência nacional em turismo rural no sul do país, segundo o Ministério do Turismo.


A visita técnica faz parte do processo de qualificação dos Caminhos Rurais, realizada dentro da proposta do BENCHMARKING. A consultora de marketing, Penélope Barp, explica que a visita é uma das ações do Plano de Marketing dos Caminhos Rurais. O Benchmarking é um plano de ação que está sendo utilizado para a implementação de melhores práticas dentro do turismo rural realizado na capital. "Os empreendedores depois de observarem outros empreendimentos rurais, trarão idéias que podem ser adaptadas para agregar mais valor ao seu produto".


A consultora contratada pela Coodestur, para coordenar o Plano de Marketing, afirma que esse instrumento de gestão utilizado por muitas empresas, traz excelentes resultados, mas depende da vontade e da boa observação do grupo.


Saiba mais


A viagem acontece entre os dias 27 e 28 de fevereiro. O roteiro, na Acolhida da Colônia, passa por Santa Rosa de Lima e Anitápolis. A atividade faz parte do projeto financiado pelo Ministério do Turismo e coordenado pela Coodestur.


Atenção - Devido a esta viagem, na qual participam a maioria dos empreendedores dos Caminhos Rurais, não haverá Domingo no Campo no dia 27 de fevereiro.



postado por: Simone Moro - simoneprisma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário