sábado, 5 de março de 2011

Curso de cerca elétrica no Sítio Encantado

O Senar-RS realizou mais um curso de qualificação aos produtores rurais de Porto Alegre nos dias 25 e 26 de fevereiro. A pedido dos produores Rose e Alexandre, através do Sindicato Rural de Porto Alegre, reuniram-se no Sítio Encantado diversos interessados em aprenderem como fazer um sistema de cerca elétrica para campo.

O instrutor do curso, Sérgio Zago, ensinou os tipos de eletrificadores, alcanse do aparelho, proteção para o aparellho, pára-raio e como fazer a instalação. " A principal função da cerca elétrica é fazer a divisão de pastagens em potreiros, indicado para o gado, ovelhas, porcos e até galinhas." Além disso Zago explica que é uma forma de economizar no cercamento, pois um fio é suficiente para cercar a área.

Na parte prática do curso, o grupo cercou um potreiro e fez toda a instalação elétrica. Alexandre quis muito aprender esse sistema para cercar a sua estufa de hortaliças e assim evitar que os animais entrem no local. "Estou pensando até em voltar a criar ovelhas, agora é muito mais simples de fazer um piquete".

O pessoal gostou tanto do curso que vai acontecer outros na área da elétrica, no Sítio Encantado:
Instalação de motores elétricos - dia 14 e 16 de março
Eletrificação rural: dia 28 de abril

Endereço: Estrada Otávio Frasca, 1770 casa 5 - Belém Velho
Inscrições no Sindicato Rural de PoA fone-32410631

Nenhum comentário:

Postar um comentário