
De acordo com a técnica social do projeto, Tatiane Silva, o passeio é uma proposta de integração entre as participantes do Projeto Borboleta, que atende apenas famílias de baixa renda. As participantes aprendem a fazer artesanato com biscuit e também recebem orientações sobre saúde preventiva. “A idéia é proporcionar um dia de lazer, num espaço diferenciado, para sair da rotina”.
O passeio, no dia 03 de março, foi organizado pela empreendedora da Chácara Malinski, Alessandra, no bairro Lageado. “É uma grande satisfação poder colaborar com um projeto social e poder mostrar que existem outras realidades e oportunidades possíveis de melhorar a qualidade de vida”.
O roteiro passou pelas propriedades que também colaboraram, com a insenção de ingressos, recepcionando as convidadas com atenção e carinho. Assim as mulheres conheceram o Santuário Mãe de Deus e a ampla vista da região, a Floricultura Arco Íris, onde cada uma foi presenteada com um vasinho de flor, a Chácara Malinski, onde foi oferecido um almoço vegetariano e atividades de integração, o Sítio Capororoca, com passeio pela produção agroecológica e um lanche e suco de acerola e o Sítio Tio Juca que proporcionou uma agradável conversa sobre sua vida no meio rural.
Ao final do dia, todas estavam encantadas com a vivência no meio rural e pelas informações novas, lugares que não sabiam que existiam, plantas que descobriram que servem como alimento, receitas nutritivas e as histórias de vida que conheceram. Para algumas provenientes do interior, foi como voltar às origens. “Foi o melhor dia da minha vida e que eu nunca vou esquecer”, disse emocionada Liz Helena.
Assessora de Imprensa – Associação Porto Alegre Rural
Simone Moro – simoneprisma@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário