segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sintrajufe planta árvores nativas na Granja Lia

Diretores e funcionários do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal participaram de evento de confraternização na Granja Lia, no extremo sul de Porto Alegre no dia 19 de dezembro.

O sindicato, sempre incentivando ações de sustentabilidade ambiental, optou por organizar um dia de atividades em ambiente rural nos Caminhos Rurais. O assessor administrativo, Luís Fernando, explicou que a idéia de vir aos Caminhos Rurais é reforçar o desenvolvimento da produção local e projetos de base comunitária.

Uma das ações do sindicato realizadas no sítio foi o plantio de sete mudas de nativas - canela, guabiroba, ingá, sete capotes, graviola e espatódea. "Essas árvores vão ajudar a compor o corredor ecológico que estamos formando entre o morro São Pedro e o morro Beltrão", explicou o proprietário da granja, Cao Boehl.



Durante o dia, o grupo de visitantes também percorreu trilhas, fez pescaria no açude, jogaram vôlei, desfrutaram da ampla sombra verde do local e ainda puderam degustar e adquirir produtos da agricultura familiar da região.

Veja mais fotos do evento:










.


.


.


Texto e fotografias de Simone Moro - simoneprisma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário