sábado, 5 de dezembro de 2009

Funcionários da Prefeitura conhecem a zona rural

Funcionários da prefeitura que estudam no EJA - Educação de Jovens e Adultos, através do projeto Compartilhar, estiveram realizando um roteiro de estudos sobre a Imigração Italiana na zona sul de Porto Alegre.

No dia 4 de dezembro, aproveitando um belo dia de sol, os visitantes percorreram os Caminhos Rurais, com o guia Mauri Webber, ouvindo a história da Vila Nova, a colonização, a tradição dos cultivos do local, aproveitando para visitarem o Sítio Dom Guilherme e o Sítio do Mato em Belém Velho. "É uma oportunidade para difundir o turismo rural realizado em Porto Alegre, entre os funcionários da prefeitura", destaca Mauri.

No sítio Dom Guilherme, passearam entre os parreirais e as diversas frutíferas cultivadas na propriedade, degustaram pêssegos colhidos recentemente do pé. Conheceram de perto a cantina da família, onde a produtora Rose Pastro explicou sobre como se produz vinho de forma artesanal. E ainda puderam levar para casa produtos elaborados na propriedade, como compotas, doces e vinhos.
O funcionário da Smam, Sidnei Batista de Oliveira, disse achou o passeio muito bonito. "Eu também sou do interior e aqui lembra muito as minhas origens".
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário