quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PESQUISA DEMANDA TURÍSTICA POTENCIAL DOS CAMINHOS RURAIS DE PORTO ALEGRE

A realização da pesquisa foi fruto da assinatura de um Termo de Cooperação firmado entre as Faculdades Rio-Grandenses – FARGS, a Secretaria Municipal de Turismo – SMTUR, a Associação Porto Alegre Rural e a Cooperativa de Desenvolvimento e Formação do Produto Turístico - COODESTUR.

O projeto Pesquisa de demanda turística potencial dos Caminhos Rurais de Porto Alegre foi elaborado pelos alunos da disciplina de Estatística do curso de Hotelaria e de Turismo da FARGS e pelas Professoras Ana Pinto e Ana Saraiva em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo.

O objetivo principal foi desenvolver uma pesquisa sobre a demanda turística potencial dos Caminhos Rurais de Porto Alegre, para identificação do grau de conhecimento de turistas e moradores sobre o produto turístico em questão e saber a potencialidade para o recebimento de uma linha turística fixa aos finais de semana.

Os objetivos específicos são:
- Identificar o conhecimento da zona sul e dos Caminhos Rurais de POA;
- Investigar quais as características, na visão da demanda potencial, que o passeio deveria ter;
- Traçar o perfil da demanda potencial dos Caminhos Rurais - morador e turista

A pesquisa de campo foi realizada no dia 24 de maio de 2009, no horário das 9h 30 min às 13h em quatro pontos de coleta:

Usina do Gasômetro
Parque Farroupilha (Redenção)
Parque Germânia
Linha Turismo

Acessar este link para ver o resultado da pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário