segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Alunos da Fargs realizam roteiro de estudos


O Olhar do Turista sobre os Caminhos Rurais de Porto Alegre, faz parte do projeto desenvolvido na disciplina de Turismo e Meio Ambiente, realizado pelos alunos do 4º semestre do curso de Turismo da Fargs - Faculdades Rio-Grandenses.

Orientadas pela professora, a doutoranda, Carmem Porto, as alunas Ana Paula Guadagnin, Tânia de Carli e Silvana Pereira organizaram um roteiro turístico pelas propriedades agroecológicas do bairro Lami e pelo belo mirante do Santuário Mãe de Deus no dia 30 de agosto. Cerca de 25 estudantes avaliaram o ambiente, os atrativos, o atendimento e a infraestrutura dos sítios Tio Juca, Capororoca, dos Herdeiros e da Granja Santantonio além de saborearem as delícias das comidas típicas de cada propriedade.

Através de um questionário, vai ser analisado o grau de satisfação como turista, a sua percepção ambiental, sugestões e demandas. O resultado da análise dos dados obtidos vai ser apresentado na Fargs e, posteriormente, conforme o interesse, para a Associação Poa Rural.

As visitações prosseguem no dia 27 de setembro, quando haverá o mesmo roteiro, mas com convidados diferentes.

Participaram destas atividades de campo os alunos do curso de Turismo da FARGS, das disciplinas: Planejamento e Organização de Turismo II, ministrada pela professora Eneida Brasil e Geografia Aplicada ao Turismo I e II, pela professora Carmem Porto.


























Coordenação do projeto: Carmem Porto
Execução: alunos da disciplina de Turismo e Meio Ambiente

.

.
.

Matéria e fotos de Simone Moro - simoneprisma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário