domingo, 12 de setembro de 2010

Reunião da Associação em setembro

Reunião da Associação Porto Alegre Rural 07/09/10

Local Cabanha La Paloma

Mauri apresenta modelo de placa para fixar à frente das propriedades para identificar os Caminhos Rurais. Interessados devem encomendar com Mauri ao preço de RS 30,00 (frente). A placa foi aprovada em reunião pelos participantes.

Assuntos tratados:

Associados irão participar da feira Bionat Expo 24 , 25 e 26 de setembro de 2010 na usina do Gasômetro, para divulgar seus empreendimentos e vender produtos, preferencialmente produtos ecológicos.

-Reunião referente a organização dos participantes da bionat será no dia 14/09/2010 no CAD ao meio dia, para discussão de quais produtos serão levados e quem participará.

-Regimento interno está em fase de elaboração.

-Será encaminhado o registro do nome CAMINHOS RURAIS DE PORTO ALEGRE juntamente com o logo.

-Expointer - participação dos Caminhos Rurais foi um sucesso na Expoointer.

-Será obrigatório a divulgação da associação pelos seus integrantes: Utilização do logo da associação nos produtos na propriedade em eventos etc. Auxiliar na divulgação dos outros associados. Colocar o nome da propriedade no e-mail de contato para auxiliar na identificação da propriedade.

-Bernadete falou sobre o curso de gastronomia que ocorreu na sua propriedade. No curso discutiram questões referentes a presença e comprometimento nos cursos.

-Eliseu falou referente a melhorar a qualidade dos cursos aumentando a atratividade para os associados.

- Novo projeto com a coodestur e o ministério do turismo. Essencial retomar a parte de sustentabilidade ambiental, como as fossas ecológicas, cisternas e energias renováveis. Lembrando que todos os produtores sofrem com as plantações em períodos de seca.

- Possibilidade de financiamento para eventos, por exemplo patrocínio da festa do pêssego nos 5 anos de existência dos Caminhos Rurais.

Encaminhamentos:

-Bionat será definido no dia da reunião da OCS quem participará e o que será levado para comercialização.

-Mauri comunica que será necessário cursos básicos para o ingresso de novos integrantes da associação.

-Airton irá pesquisar sobre a possibilidade de registro do nome da associação.

-Bernadete propõe uma reunião com a coodestur para organizar o projeto de acordo com as nossas necessidades para que tenhamos comprometimento com as etapas que virão.

--
Simone Moro
Assess. Imprensa - simoneprisma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário