domingo, 14 de fevereiro de 2010

Prefeitura e Fundação La Salle criam projeto para setor rural

A proposta que visa à criação de novas alternativas produtivas, tendo como base a educação voltada ao setor agroindustrial, foi assinada na tarde hoje, 4, pelo prefeito José Fogaça. O termo de cooperação com a Fundação La Salle garante a elaboração de projeto socioeconomico direcionado ao Cinturão Verde, área rural da cidade. A iniciativa é mais uma ação do Programa Cresce Porto Alegre e da diretoria de Fomento Agrícola da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).
Para o prefeito, a iniciativa é resultado da junção de esforços entre o poder público, instituição de ensino e os produtores. “Esses valores unidos são inestimáveis e vão contribuir para a capacitação dos produtores rurais. Este é um momento a favor do desenvolvimento e do futuro de Porto Alegre”, enfatizou Fogaça.
Participaram também do ato de assinatura o secretário da Smic, Idenir Cecchim, representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Emater-RS, Farsul, Embrapa, Sindicato Rural e produtores rurais.

Fonte: Comunicação Social PMPA

Um comentário: