terça-feira, 7 de julho de 2009

Caminhos Rurais ganham sinalização turística



O roteiro turístico Caminhos Rurais recebeu dia 6 de julho, 61 placas e painéis indicativos que irão orientar os visitantes sobre os principais acessos e atrativos do turismo rural em 11 bairros da Zona Sul da Capital.
O prefeito José Fogaça acompanhou a instalação da 61ª placa, no cruzamento da avenida Edgar Pires de Castro, com a rua Francisco Oliveira Vieira, no bairro Lami.
As placas começaram a ser produzidas e implantadas há cerca de 60 dias. O ponto de partida da nova sinalização é na esquina das avenidas Azenha com a Princesa Isabel."O Caminhos Rurais é um programa de sucesso e nosso objetivo é atrair cada vez mais participantes. É uma ótima opção para o turista, contribui para o desenvolvimento da cidade e auxilia na preservação dessas propriedades, e para a prefeitura isso é o mais importante", afirmou o prefeito.
Visitantes
De acordo com o titular da Secretaria do Turismo, Luiz Fernando Moraes, desde o seu lançamento em 2005, o roteiro já recebeu cerca de 28 mil visitantes nos 48 atrativos da rota turística da região rural. Ele observou, ainda, que a instalação de placas serve para melhorar a eficiência e a segurança do sistema viário e destacou a parceria entre secretarias para a viabilização da iniciativa.
O estudo para a implantação do sistema foi desenvolvido pela Secretaria Municipal do Turismo e coordenado Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O investimento na sinalização turística foi de aproximadamente R$ 174 mil, compartilhado entre a SMTur e a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic). Também participaram da cerimônia o titular da Smic, Idenir Cecchin, vereadores, produtores rurais da região e empreendendores associados à Associação Porto Alegre Rural e representantes do setor turístico de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário