sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Estudantes aprendem com diversão na Granja Santantonio

"Entre o urbano e o rural: perspectivas de uma vida sustentável", este é o nome do projeto que a Escola Estadual Florinda Tubino Sampaio está desenvolvendo com os alunos do ensino médio, em parceria com o Unibanco.

O projeto, coordenado pela professora de Geografia, Carmem Porto, leva os estudantes do bairro Petrópolis e Bela Vista a conhecer diversas propriedades rurais na zona sul de Porto Alegre, suas características, a produção, as diferentes espacialidades da cidade.

No dia 07 de outubro, foi a vez dos alunos do 2º ano visitarem a Granja Santantonio,acompanhados pelas professoras Lúcia e Inai
ara. A família Moro recepcionou o grupo de alunos e após o produtor Vasco levou-os a conhecerem a produção agroecológica, explicando suas técnicas, cuidados com o meio ambiente e ainda realizou demonstração de como prepara o solo e realiza o plantio. Os jovens também puderam colocar a mão na terra, plantando a sua mudinha de alface para cultivar em casa.

Após ouvirem sobre a história da primeira culinarista do Estado, a vó Mimi Moro, foi oferecido um lanche rural, com produtos caseiros, como bolos de beterraba e cenoura, pastelão de folha de beterraba, sucos de laranja e limão.

Para fechar o passeio, uma surpresa aguardava os visitantes, um divertido passeio de trator pela propriedade, com direito a poder dirigir um pouquinho!
Com certeza, levaram na bagagem muitas histórias para contar por muito tempo!

Veja mais fotos no site:
www.caminhosrurais.tur.br

Texto e fotos: Simone Moro
simoneprisma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário